terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ESTRÉIA DIA: 15 DE DEZEMBRO DE 2009

O ESPETÁCULO:

A Oficina de teatro Sesi - Jardim Planalto tem a honra de mostrar seu mais novo espetáculo‘FRANKENSTINHO’, musical infanto-juvenil científico-cômico-monstruoso de Atilio Bari.
Direção & Professora: Karine Ramaldes
Percussão: Griff Roney
Teclado: Lara Greco

O espetáculo conta também com a presença do Ator Vinícius de Carvalho(Foto) que também integra o cast de elenco da Cia. de Teatro Spot, ele que faz parte do Espetáculo Musical: "Os Saltimbancos" e estuda proposta de outros trabalhos. Vinícius de Carvalho vem trabalhando com garra e vem se destacando em tudo que faz, e agora se dedica ao seu mais novo trabalho. O espetáculo Também conta com uma equipe bem desenvolvida e profissional...

No Elenco estão:

Álec Élis- Frankenstinho
Vinícius de Carvalho- Assistente 1
Alirio Gomes Júnior- Assistente 2
Ana Sousa - Computador
Augusto Oliveira- Dr. Frankenstein
Dayanne Carrijo- Assistente 3
Isabela Lopes- Bibió
João Gabriel- Zé
Joyce Carolini- Lalaia
Laura Beatriz- Assistente de Bibió
Maria Luiza- Mari
Sara Souza– Sô

Assim como aconteceu na realidade com a autora de Frankenstein, Mary Shelley, a peça inicia com um grupo de crianças passando suas férias na praia, e que, por causa das incessantes chuvas, procuram brincadeiras e distrações que pudessem ser feitas dentro de casa. Numa noite de forte tempestade, uma das crianças sugere que cada uma desenvolva uma história de terror. A partir daí a peça passa a ser narrada por Mariinha, que cria o personagem Frankenstinho.

A história criada por Mariinha começa no laboratório de um cientista, o Dr. Frankenstein, que está terminando a 'montagem' de um ser criado a partir de pedaços de cadáveres que a sua atrapalhada assistente vai buscar no cemitério. Enquanto instala os órgãos na sua criatura, o cientista discorre sobre as suas finalidades, características e funcionamento, e sobre a evolução da vida na Terra.

Terminada a montagem da criatura, que batizam com o nome de Frankenstinho, o cientista recorre a uma infinidade de instrumentos para ativar o funcionamento das células, a circulação sanguínea e tudo o mais necessário para dar vida à sua criação. O experimento obtém êxito, e Frankenstinho cria vida. É um ser meio disforme, que caminha, fala e age com alguma dificuldade, e que, contrariando as expectativas do seu criador, recusa-se a obedecê-lo em seus propósitos cruéis, provocando a ira do cientista. Frankenstinho foge, e o Dr.Frankenstein promete a si mesmo encontrá-lo e destruí-lo.

Muda o cenário. A ação acontece agora num bosque, onde uma menina brinca com os pássaros e as borboletas, cuida das flores e executa os trabalhos domésticos da casa onde mora com sua avó, já bem velha.

Na sua fuga, Frankenstinho vai parar nesse bosque. Encontra a menina e fica encantado com a sua beleza e a sua graça, sempre ocultando o seu rosto para que ela não se assuste.Com ela, ele encontra tranquilidade: recita poemas (sua cabeça foi retirada de um poeta), canta antigas canções, (sua gargante é de um cantor) e até dança (suas pernas são de um bailarino).

O cientista, no seu encalço, vem dar ao bosque. A menina esconde o monstrinho e despista o perseguidor. Frankenstinho, entretanto, não está 'funcionando' perfeitamente. De vez em quando ele 'enguiça', sente dores, seu cérebro apresenta problemas, seus membros e seus órgãos às vezes não obedecem. Ele desmaia e a menina, ao socorrê-lo, vê finalmente o seu rosto. Porém, contrariando todas as expectativas, ela não se horroriza. Afinal, ele é um poeta, e cantor, e bailarino, e a ajuda sem que ela peça...

Então ela pede à avó que utilize os seus conhecimentos das propriedades das plantas e das ervas para curar o monstrinho. A avó tivera um sonho no qual pedaços de mortos desapareciam do cemitério e formavam um novo corpo. Ao ver Frankenstinho e saber o seu nome, percebe o que aconteceu, e entende quem é e como surgiu aquela criatura.

Mesmo assim, atende aos insistentes pedidos da neta e enquanto aplica todas as suas habilidades na tentativa de curar o monstrinho, e faz com que a menina entenda quem é Frankenstinho, e a forma terrível como foi criado. Salienta que ele é um corpo sem alma.

Durante muitos dias elas cuidam de Frankenstinho, e o tratamento obtém exito: o corpo dele está livre de todas as infecções, rejeições e cicatrizes. Ele agora é um belo jovem. Ao acordar do seu longo sono, ele decide partir em busca da sua alma. A menina, através de uma canção, envia para Frankenstinho, onde quer ele esteja, ondas de amor...

A avó, exausta pelo esforço despendido, num supremo sacrifício para satisfazer o desejo da neta, cujo maior sonho agora é que Frankenstinho adquira uma alma, abdica da sua vida e entrega a sua alma para ele. Agora sim, ele é um ser humano...
Um belíssimo Espetáculo feita pelo Grupo Sesi de Teatro.
ENTÃO NÃO PERCA!

Dia:15 de dezembro 2009
Local:Teatro Goiânia ouro
‘Rua 3 c/ rua 9- centro’
Horário:20:30
Valor:R$4,00

Não deixe de Acessar essas e outras matérias aqui!
"lucadeoliveira.blogspot"
-REVISTA ELETRÔNICA-
Acesse Sempre:

2 comentários:

  1. Hum, legal, gostei da sua revista virtual, obrigado por nos ajudar à divulgar a peça.

    Àlec Élis (Frankenstinho)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não tinha visto essa matéria, muito obrigado pelos elogios ao espetáculo!

    ResponderExcluir