terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EM CARTAZ: "ESSES GREGOS DAS ARÁBIAS".

.
"Esses Gregos das Arábias"
O Teatro de Bolso Cici Pinheiro recebe nos dias 01, 03 e 05 de fevereiro de 2011.
.
O Espetáculo é um besteirol picante e ginecológico. Com a direção e adaptação de Mauri de Castro, o grupo sobe aos palcos com a proposta de fazer o público sorrir. “O besteirol tem como objetivo o riso. E, já que o riso cura, não importa se ele vem de uma cócega, de uma piada picante ou de um aforismo jocoso. O importante é dar boas gargalhadas”, contou Eurípedes de Oliveira, ator do grupo.
O grupo escolheu uma obra-prima da tragédia grega para fazer sua comédia. Com o texto "Épipo Rei" escrito por Sófocles o diretor do grupo de teatro propôs a seus atores essa difícil tarefa, colocando a "cara ao riso" atores e diretores estão prontos para receber o público no Teatro de Bolso Cici Pinheiro para essa temporada.
Conheça a história tradicional Composta por Sófocles, em data ignorada, e particularmente admirada por Aristóteles, esta obra-prima da tragédia grega, ilustra a impotência humana diante do destino. A estória começa quando Édipo, príncipe de Corinto, é insultado por um bêbado, que o acusa de ser filho ilegítimo do Rei Políbios. Embora Políbios procure tranqüilizar Édipo, o príncipe, perturbado, recorre ao Oráculo de Píton, mais tarde conhecido como Delfos.
O oráculo evita responder à sua dúvida, mas dá a terrível informação de que Édipo está destinado a matar o pai e casar-se com a mãe. Como Édipo não tem a menor intenção de deixar que isso aconteça, ele foge de Corinto e vai para Tebas. E aí começa a tragédia. Em uma encruzilhada, Édipo depara-se com uma carruagem. À frente vem o arauto, que ordena rudemente a Édipo que se afaste e tenta empurrá-lo para fora da estrada. O príncipe começa uma briga e termina matando todo mundo que nela se envolve. Para sua desgraça, um dos homens que vinha na carruagem era seu pai verdadeiro, o rei Laios de Tebas. Após resolver o enigma da esfinge e salvar Tebas desse flagelo, Édipo é proclamado rei e casa-se com a viúva de Laios, Jocasta, sua mãe verdadeira. Só depois que uma nova maldição cai sobre Tebas, maldição que seria afastada apenas quando o assassino de Laios fosse descoberto e expulso, é que os fatos vêm à tona. Édipo não consegue suportar a verdade e arranca os próprios olhos. Antes que Édipo tomasse a decisão de fugir da profecia do oráculo, Laios, sua vítima já tinha cometido o mesmo engano. Apolo havia advertido Laios de que seu próprio filho o mataria e, quando Édipo nasceu, o rei mandou perfurar com um cravo um dos pés da criança e abandoná-la em uma montanha. Mas o menino foi encontrado por um pastor e levado ao rei Políbios, que o adotou. Essa foi a origem da confusão de Édipo e foi daí que veio seu nome: "oidípous" significa "pé inflamado".
.
A "Bandeirante Produções Artísticas" enfatiza e faz comédia toda essa grande história. Divertida e moderada, o espetáculo torna-se um maravilhoso besterol. Com grandes atores e uma Trilha sonora voltada para o público atual, o Espetáculo faz com que o espectador veja toda essa "Tragédia Grega" como um alegre passatempo, cheio de varacidade, sexo, risadas, performances... Sem perder a deliciosa comédia.
.
A "Bandeirante Produções Artísticas" é uma Companhia Teatral bastante conceituada no meio artístico goianiense.
Fundada em agosto de 1980, a Companhia percorreu o Brasil participando de Festivais de Teatro, adquirindo experiência, responsabilidade e profissionalismo. Atributos indispensáveis para a realização de um bom trabalho teatral.
Dessa forma a linguagem, o conteúdo e a qualidade dos espetáculos são preocupações constantes na busca do aprimoramento. O qual deve refletir no bom desempenho que desejam oferecer ao público infantil, adolescente e adulto. Pois o maior objetivo da Cia. de Teatro é levar ao público em geral a colaborar com o processo de formação intelectual e social de cada um deles.
..
.
Ficha técnica:
Texto e direção: Mauri de Castro
Elenco: Eurípedes de Oliveira, Brunna Bawbyna, Paulo Baritchelli e
Webiton Fornara
Trilha Sonora: Márcio Arruda
Cenário: Muniz
Figurino: Tania
Som e luz: Renan Pedroso
.

.
Serviço:
Espetáculo “Esses Gregos das Arábias”, com Grupo de Teatro Bandeirante
Dias: 01, 03 e 05 de fevereiro
Horário: 21h
Local: Teatro de Bolso Cici Pinheiro
Endereço: Avenida Anhanguera, nº 7025, esquina com a Rua R-1, Setor
Oeste (em frente ao Teatro Inacabado)
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Classificação Indicativa: 16 anos
.
ASSISTA AO VÍDEO PROMOCIONAL DESTE ESPETÁCULO.


.
VEJA OUTRAS FOTOS DESTE ESPETÁCULO
E APROVEITE PARA DIVULGAR AOS AMIGOS!
VÁ AO TEATRO. ISSO É CULTURA!
.
(FOTOS: Luca de Oliveira)


































VEJA TAMBÉM OUTRAS IMAGENS DA:



"BANDEIRANTE PRODUÇÕES ARTÍSTICAS"



.







.
.
.
.
.
E LEMBRE-SE:
ACESSE SEMPRE E DIVULGUE AGORA:
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
BJUS E ATÉ A PRÓXIMA!

2 comentários:

  1. Parabéns Luca,pelo belo trabalho desenvolvido com a arte,sempre tenha luz onde passar,bjao!!!
    obrigado pelo carinho...
    webiton fornara

    ResponderExcluir
  2. parabéns...o Blog e mt massa, informações objetivas e claras, xuxexo em seus trabalhos...abraço e fuiiii.
    ps Buno carvalho

    ResponderExcluir