terça-feira, 18 de maio de 2010

MUNDO CÃO: "CONHEÇA MELHOR O SEU BICHINHO!"

ESTRELANDO: "Alice de Oliveira Costa".

Existe sim a Macote da Revista Eletrônica "lucadeoliveira.blogspot", e como voês pode conhecer, ela enche de luz e amor à Redação da Revista Eletrônca. E foi pensando nela que resolvemos fazer essa matéria. Queremos encher de energias boas também você, que tem um Bichinho de Estimação. Agora você vai conhecer melhor o "Mundo Cão" um lugar bem divertido e engraçado, vai poder ler algumas dicas sobre seu Cãozinho e ainda de quebra conhecer melhor essa Maravilha que é o País de: ALICE.



Viver em companhia de um bichinho de estimação é muito agradável,
E quando se mora só o bicho que não é considerado só um animal, é parte importante da família.
Sempre se pensa nele, quando tem que viajar, quando vai passar à noite fora, ou quando vai levar alguém para casa... Já não é mais um cão e sim um filho, sim aquele danado que morde sempre o melhor sapato, faz xixi no sofá e dorme na nossa cama, é tratado como pessoa, aliás, como filho. Assim é nossa Mascote Alice de Oliveira Costa. Todos os dias ela encanta com sua presença. Levanta bem cedinho e já começa passear pela nossa Redação. Parece até alguém da produção pronto para fazer a pesquisa do dia para uma matéria. Alice invade literalmente o espaço, e ai daquele que tentar barrar o seu caminho. Resmunga mesmo! Defende todos e está sempre pronta pro que der e vier. mais ao defender, também sente ciúmes de seus donos, assim como qualquer outro Cão que "Manda no Espaço".

*E Como entender o ciúme?

- O cachorro tem bastante ciúme das pessoas que gosta e, principalmente, se ele se sentir um pouco “dono” delas. É muito comum o cachorro estar do seu lado e, quando alguém vai conversar com você, ele partir pra cima, agressivamente, ou fazer muito barulho. A melhor coisa a se fazer neste caso é mostrar ao cão que ele não é seu dono. Para isso, dê broncas nele quando mostrar esse comportamento agressivo. É importante ressaltar que quem deve dar a bronca é a pessoa que está sendo protegida e não a que está sendo atacada. Por exemplo: se uma amiga chega na sua casa e o cachorro tem ciúme dela, quem deve dar a bronca é você e não ela. A amiga tem que transformar sua aproximação em algo agradável para o cão. Sempre que ela chegar na sua casa, peça pra ela fazer bastante carinho no cachorro e se possível dar um petisco. Assim ele vai associar a chegada da mulher a algo agradável.

E à partir disso, resolvemos ressaltar algumas dicas e curiosidades sobre o seu Bichinho de Estimação: O Cão!

*Dicas para o cão não pular nas pessoas:

Este é um problema muito fácil de ser resolvido, a dificuldade só existe quando os proprietários tentam corrigi-lo da maneira errada. Ao longo da convivência, os cachorros aprendem que pular nas pessoas é uma das melhores táticas para conseguir atenção. A maioria dos proprietários passa anos dando broncas no cão para que ele pare de pular e não entende por que ele não pára... A explicação é simples: quando o dono dá bronca no cachorro, também está dando atenção a ele. O grande truque é punir o cão sem lhe dar atenção. Por exemplo: quando chegar em casa e ele pular em cima de você, simplesmente ignore-o e continue andando. Só lhe dê atenção quando ele estiver com as quatro patas no chão. Repita o exercício várias vezes e ignore o cachorro completamente até que ele permaneça no chão, só então se agache e faça carinho nele. Uma outra saída é segurar as patas da frente do cão assim que ele pular em você. Espere um pouco até que ele se sinta incomodado. Segure firme, mas não o machuque. Comece a andar na direção do cão, obrigando-o a andar pra trás. Solte-o e diga “Chão” seriamente. O segredo é não falar nada e nem olhar para o cachorro até o momento de soltá-lo.

Nesse caso a Alice merece mesmo uma correção, sempre que alguém entra na Redação da Revista ela já corre e pula em cima... Mais como brigar com um Bichinho tão fofinho assim? Vamos avaliar isso seriamente.

*Como fazer para ensinar seu cão a fazer as necessidades no lugar certo?

A velha tática de pegar o focinho e esfregar no lugar onde o animal defecou e repreendê-lo com palmadas não adianta. Essa medida inclusive atrapalha o aprendizado do cão, que vai ter medo do dono e defecar e urinar escondido. Repreendê-lo depois que ele fez no local errado também não é eficaz, pois o cão não assimila a bronca com o ato e, por mais que ele faça aquela cara de culpado, não vai entender porque está tomando uma bronca. O ideal é entender a rotina do cachorro e saber que hora ele faz suas necessidades (ao acordar, depois do almoço etc) e levá-lo ao lugar desejado na hora certa. Depois de fazer no lugar certo, elogie o cão, faça carinho ou dê um prêmio, como um biscoito. Se ele ainda não aprendeu, só adianta repreendê-lo na hora em que estiver defecando no lugar errado. Neste caso, deve-se criar uma situação desagradável ao cão, como fazer ruído com uma lata jogada ao seu lado ou bater com um jornal no chão. O cão nunca deve assimilar a situação desagradável ao dono. Se você não conseguiu surpreendê-lo na hora, limpe totalmente os dejetos - sem que ele veja - e, principalmente, não deixe nenhum rastro de odor.

Nisso podemos ficar despreocupados, pois Alice sempre faz suas necessidades no lugar certinho. Mais uma coisa nos fez chamar nossa atenção quanto a Alice, descobrimos um certo talento para Fotos Publicitárias, e assim como ela existe espalhado em todo o mundo Cãozinhos que já estão no meio artístico, já fazem Novelas, Filmes e até mesmo Propagandas. Então selecionamos alguns Comerciais para que vocês possam conhecer o talento artístico desses "BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO". E fiquem ligados, quem sabe Alice não entra nas Telinhas também, em um de nossos curtas? Tudo é possível!



Bom... Vamos ficando por aqui! Espero que tenham gostado e curtido um pouco mais desse lado Alice, nossa Mascote que sempre deixa todos da Redação bem felizes...

Edição: Luca de Oliveira.

Fotografia: Daniel Costa.

Modelo: Alice de Oliveira Costa (Mascote da revista Eletrônica).

E LEMBRE-SE:

ACESSE SEMPRE E DIVULGUE:

www.lucadeoliveira.blogspot.com

BJUS E ATÉ A PRÓXIMA!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. axei a Alice muito fofa!!!.... queria saber se posso mandar fotos dos meus bixnhos de extimação?
    vou usar as tecnicas em minha cachorinha PIKITITA ela é muito custoza!!!
    bejao.....

    ResponderExcluir