domingo, 1 de agosto de 2010

"CHIQUITITAS"! APÓS 13 ANOS DE SUCESSO...



Se você tem na faixa dos 20 anos, com toda certeza sabe cantarolar parte de "Coração com Buraquinhos", "Mexe Lá" ou "Berlinda". Há exatos 13 anos, Chiquititas, produzida pelo SBT, estreava na televisão brasileira e marcaria a infância de muitas crianças. Escrita por Cris Moreno e produzida originalmente na Argentina, a versão brasileira da novela chegou a ser líder de audiência e ficou no ar durante quatro anos.

Muitos atores e atrizes, conhecidos hoje em dia, deram o passo inicial na trama. Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Kayky Britto, Marcos Pasquim, Carmo Della Vecchia e Fernanda Souza são alguns dos nomes que se deram bem e ganharam o mundo. Fernanda, hoje no ar como a Thaísa de Ti-ti-ti, da Globo relembra os anos que passou na Argentina: "Eu tinha 13 anos quando recebi o convite. Isso foi em março de 1997. Dois meses depois, já estava em Buenos Aires, na Argentina, com a minha mãe. Ficamos lá até dezembro de 1998. Todo mundo era unido e se dava bem.”

Porém muitos atores que davam vida a personagens de sucesso, não tiveram tanta sorte no meio artístico e desapareceram assim que a novela saiu do ar.

Em homenagem aos 13 anos de existência da trama, a Revista Eletrônica "lucadeoliveira.blogspot" pesquisou matérias e foi atrás de algumas atrizes que deram vida a personagens bem populares e sumiram da mídia. Fran (Elisa Veeck), Nádia (Victória Rocha), Vivi (Renata Del Bianco) e Lucia (Marina Beluzzo) surpreenderam a equipe do site: "O FUXICO" ao chegarem à redação. Mais de 10 anos depois do fim da novela, o site fez um ensaio fotográfico com as meninas. Elas posaram para as lentes do fotógrafo Daniel Spalato e mostram que de Chiquititas já não têm quase nada.

***ELISA VEECK (Fran).

Elisa Veeck também já foi a namoradinha de muitos meninos Brasil afora e tem plena consciência disso. Seu início, assim como de outras Chiquititas, foi bem parecido, porém a história tem pitadas de humor e emoção.

"Fiz o teste para entrar na novela com 1200 crianças. Fiquei na peneira de 170 meninas, e milagrosamente entre as três, porém o coração da família inteira enfartou quando fui a escolhida.. Fui morar com minha avó na Argentina aos 10 anos de idade. Cinco meses depois eis que convidaram meu irmão, Jander Veeck, para fazer um teste. Ele acabou passando para viver o Zeca e a vida da família inteira virou de cabeça pra baixo”, comenta rindo.

Elisa ficou até o final da produção, que terminou de ser gravada em 2000 Ao voltar da Argentina, a gaúcha de Canoas ainda tentou a vida em São Paulo, mas as coisas não deram muito certo.

“Assim que a novela acabou, nós viemos tentar trabalho em São Paulo. Chiquititas tinha sido a única experiência artística, tanto na minha vida, quanto na do meu irmão. Nada deu certo no início, acho que não fomos direto na fonte, sabe? Éramos uma família que conhecia zero deste mundo, desta cidade e caímos no meio de tudo isso. Minha mãe sugeriu que voltássemos para o Rio Grande do Sul e viver a nossa realidade, que já não era mais toda aquela que vivíamos na época da novela.”

Elisa conta que voltar para o Rio Grande do Sul não foi nada fácil. Apesar de ter vivido uma adolescência tranquila, ela queria mais era jogar tudo aquilo para o alto e tentar a carreira que realmente almejava.

“Estudei e vivi como uma adolescente qualquer. Tive uma vida normal. Ainda tentava fazer alguns testes. Queria muito ser modelo e trabalhar. Eu ia pra escola e não tinha paciência com colegas rindo e fazendo bagunça na aula. Sempre tive aquele pensamento de ‘não temos tempo a perder’. Sempre fui acelerada.”

Acelerada e precoce... Nunca esquecendo do que tinha idealizado, aos 17 anos Elisa pegou sua mala e veio sozinha tentar a vida em São Paulo e, finalmente, as coisas começaram a entrar nos eixos.

“Com 17 anos voltei para São Paulo sozinha. Já são seis anos dessa selva de pedras e sou uma pessoa completamente feliz. Atualmente apresento o MIT TV no Band Sports, que é um programa com foco em ralis, vela, polo, hipismo. Outro tabalho bem bacana que eu fiz foi o clipe de uma música da banda NX Zero, Daqui pra Frente. Além do videoclipe, gravamos uma série de 16 capítulos que passou na MTV Brasil. Dentro da publicidade já fiz Sadia, Doritos, Itaú, Vivo e muitos outros comerciais. Hoje me vejo bem focada em crescer como apresentadora. Estou feliz e isso que importa. A novela representa muita coisa na minha vida, mas o mais importante: foi apenas mais um trabalho. Foi grandioso, forte, lindo, mas... Foi apenas mais um trabalho pra minha história. Acabou lá. Hoje eu foco no presente, no que sou hoje e no meu crescimento.”

Elisa Veeck veste:
Shorts Equus
Colete Lulu
Camiseta Folic
Vestido Vida Bela
Sapatos Tabita


***RENATA DEL BIANCO (Vivi).

Renata Del Bianco foi chamada para fazer seu primeiro teste para a novela e nem sabia do que se tratava. Apesar de ter se saído bem, ela conta que só três meses depois, foi chamada para um segundo teste. Quando passou, sua personagem nem de longe era a doce Vivi, ela iria fazer mesmo, a malvada Bia.

“Me chamaram para fazer um teste em 1996, através de uma agência de modelos, mas não falaram para o que era, quando cheguei tinham 1700 crianças. Só três meses depois me ligaram para fazer a segunda parte da seleção. Nessa época, a gente já sabia o que seria a novela. Eu fui aprovada e quando li a sinopse, me apaixonei pela Vivi, mas minha personagem seria a Bia. Quando minha mãe me convenceu que fazer a vilã seria legal, me deram a Vivi, ai eu tive que entrar naquele processo de adaptação tudo de novo.”

Renata conta que só depois que ela foi aprovada, soube que gravariam na Argentina. Inocente, a atriz achava que teria que ir e voltar todo dia e jamais imaginava que na verdade, teria que se mudar para as terras portenhas.

“Quando contaram que a novela era gravada na Argentina eu pensei: Meu Deus, tão longe, vamos ter que ir e voltar todos os dias? Hoje eu me lembro e dou risada disso. Uma semana depois que chegamos para morar de vez, já começamos a gravar e a estudar. Me lembro que a adaptação foi bem rápida, em questão de semanas todas já estavam fluentes no castelhano.”

Um ano depois, o contrato de Renata acabou, mas apesar de terem a opção de renovar, decisões mais adultas e uma proposta no Brasil fizeram com que a atriz voltasse à sua vida normal, ou... Quase normal.

“Meu contrato estava acabando depois de um ano e muitos fatores fizeram com que eu não renovasse. Meus pais eram casados há 15 anos e estavam há um ano vivendo longe por causa da novela. Também recebi a proposta de integrar o grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil, que era um grupo musical com ex-integrantes da novela. Apesar de difícil e de eu ter sofrido bastante, decidimos voltar. O grupo musical era um sucesso, nosso primeiro show em Fortaleza foi para 45 mil pessoas. Quando chegamos no Brasil não tínhamos a dimensão do sucesso que fazíamos”.

Por um golpe de um dos empresários e uma quebra de contrato o grupo acabou em 2000 e foi quando Renata entrou na fase mais difícil de sua vida.

"Em 2000, o grupo já tinha dois anos, houve uma quebra de contrato, o empresário foi desleal ao nosso acordo e o grupo acabou. Tivemos que aprender a lidar com coisas de adulto, quando crianças. O empresário deu um golpe na gente, entramos na Justiça e acabamos com o grupo. Ainda na época do grupo, eu comecei a fazer teatro, fiquei 10 anos em cartaz com A Bela e a Fera em São Paulo, mas chegou uma hora que eu cansei. Em 2004 decidi me afastar de tudo e procurar uma coisa totalmente diferente do meio artístico e comecei a cursar Biomedicina, não porque eu gostava, mas porque sabia que fazendo isso, não teria mais contato nenhum com o meio artístico.”

A atriz conta que depois de um tempo morando no interior de São Paulo, ela conseguiu colocar os pensamentos no lugar e percebeu que tinha forças para continuar, independente de ter uma carreira artística. Ela decidiu então fazer Veterinária, mas a reaproximação com a internet e com o Twitter, deram força para que ela voltasse também a atuar.

“Morei um tempo no interior, consegui me reestruturar, me conhecer e vi que poderia seguir uma vida, independente da carreira artística. Decidi fazer o que sempre gostei, que era Veterinária e me apaixonei pela profissão. Há um ano, decidi criar um Twitter, com o intuito de fazer daquele meu espaço um microblog mesmo, para contar meus pensamentos... Um blogueiro famoso acabou divulgando meu perfil e do dia para a noite, meu Twitter bombou. Comecei a sentir de novo o carinho do público, de quem realmente admirava o meu trabalho e me incentivava. Me reaproximei das meninas e percebi que elas também passaram pelo que eu passei e isso me deu força para voltar e procurar novamente a minha carreira como atriz. Pelas meninas e pelos meus seguidores e queridos seguidores do Twitter, eu voltei.”

Atualmente, diferente dos dias ruins que passou, Renata dá vida à personagem Alegria em um musical infantil que está em cartaz em São Paulo. A atriz conta detalhes da montagem.

“Hoje estou com a peça A Casa Mágica, que é um musical infantil, todos os sábados às 17h30 no Teatro Maria Della Costa, na Bela Vista, em São Paulo. A história gira em torno de dois personagens, a Alegria e o Zé Tristinho, os dois são vizinhos, mas o Zé é tão triste, que nem sabe que a Alegria, mora ao lado. É um espetáculo lindo, convido todos para assistirem”.


Renata Del Bianco veste:
Saias Vida Bela
Camiseta Lulu
Camiseta Checklist
Top Mar e Rio
Sapatos Tabita


***VICTÓRIA ROCHA (Nádia).

Victória tinha apenas seis anos quando integrou o elenco da novela durante a segunda temporada. Amiguinha inseparável de Maria (Carla Diaz), a menina era a mais pequenina do elenco e chamava a atenção por sua desenvoltura.

“Eu tinha seis anos de idade e aconteceu o teste para a novela. Eu era de Tupi Paulista, uns 300 quilômetros daqui. Um fotógrafo fez um book, me chamaram para o teste e passei. Eu já assistia à novela e quando eu passei, eu lembro que cheguei a ajoelhar e agradecer.”

Depois de dois anos o contrato acabou e Victória voltou para sua vida ‘normal’ no interior de São Paulo, mas não deixou a carreira de lado.

“Foi bacana, fiquei triste quando tive que sair, mas foi uma experiência incrível, abriram muitas portas. Quando voltei para o interior, foi aquela euforia de cidade pequena, mas logo esqueceram. Eu nunca deixei de fazer testes, fiz a novela Um Sonho de Luiza, na RedeTV! e vários comerciais como para a sandália da Barbie e Babaloo. Como sempre fazia testes e a viagem era cansativa, meus pais decidiram se mudar para São Paulo e já estou aqui há 6 anos.”

Aos 18 anos, Victória está prestes a estrear um espetáculo chamado Ame a Amazonia, no qual mistura dança, canto, interpretação e acrobacias. A atriz conta um pouco como é o espetáculo.

"Eu estou fazendo uma peça chamada Ame a Amazonia, a produção importou uma técnica da Inglaterra que mescla cinema e teatro e fala sobre os bichos exóticos da Amazonia. A história é contada pelos próprios bichos, eu vivo uma onça, não é uma coisa para criança, é um espetáculo para os pais também. É um musical que mistura interpretação, cinema e acrobacias. A gente está viajando pelo País com a peça, e estaremos nos dias 7 e 8 de agosto no Teatro Governador Pedro Ivo, em Floripa. Além disso continuo fazendo testes e batalhando bastante.”


Victória Rocha veste:
Camiseta Lulu
Saia Body For Sure
Camiseta Vida Bela
Saia Folic
Sapatos Tabita





***MARINA BELLUZZO (Lúcia).

Marina tem uma história curiosa para contar, o primeiro teste que ela fez para a novela foi em 1996, junto com todas as meninas que entraram na primeira fase como Fernanda Souza, Aretha Oliveira e Renata Del Bianco, mas ela explica porquê só entrou um ano depois.

“Fiz muitos testes aqui no Brasil, fiz teste com as meninas que fizeram a primeira fase, encontrei a Fernanda Souza, a Aretha, mas fui ficando para mais testes e mais testes. Depois de mais ou menos um ano que a novela começou, eu já estava com oito anos, fui chamada para fazer a Lúcia. Eu acho que eles já estavam imaginando que eu seria a Lucia por causa das semelhanças com a atriz que fazia a versão argentina.”

Marina conta que era do tipo que brigava com o pai para ver a novela e que fazer parte de tudo aquilo era uma realização do que estava buscando desde os quatro anos de idade.

“Eu era muito fã da novela, eu brigava com meu pai porque ele queria assistir o Jornal Nacional. Sempre trabalhei com dança, dublagem, comercial, comecei no balé com quatro anos, então era meio que concretizar o que sempre quis. Quando cheguei, era algo impressionante, as minhas cenas demoraram um pouco para ter início. Teve uma cena que eu não participava e o diretor me deixou no cantinho do cenário para eu me sentir dentro da cena, no estúdio.”

A atriz gravou até a última cena da novela, em 2000 e relembra como foi a despedida de sua personagem e de todo o elenco da novela, que segundo ela, virou uma família.

“Eu saí no final e era como uma família, a gente via todo dia, fiquei dois anos lá e a despedida foi acontecendo aos poucos. Lembro que na minha última cena de estúdio, quando acabou, colocaram a música Amor I Love You da Marisa Monte, me agradeceram e eu chorei. Como o estúdio ia acabar, todo mundo levava alguma coisinha para casa, eu levei um quadro da Lucia pintado a mão, que fazia parte das cenas da Lucia.”

A volta para o Brasil e principalmente para uma cidade do interior foi tumultuada. A atriz não conseguiu assistir ao primeiro dia de aula e até o jornal da cidade anunciou a chegada da ‘Chiquitita’.

“Voltamos para o Brasil e fomos morar em uma cidade mais do interior que chama Caieiras. Quando cheguei ao primeiro dia de aula, não consegui estudar, tamanha a euforia dos alunos. A diretora parou o dia e fez eu dar voltas pela escola para ver todo mundo, porque ninguém queria estudar e sim procurar a ‘chiquitita’. Era uma cidade mais interiorana, então já tinha saído no jornal da cidade que eu estava por ali. Foi um baque voltar, tanto para mim, quanto para os meus irmãos que também fizeram a novela Camila (Tina) e Gabriel (Mauricio), a gente não tinha noção desse calor dos fãs, na Argentina existia as Chiquititas deles, então, não tínhamos fãs lá.”

Aos 21 anos, Marina não mudou de vida ou esqueceu a carreira artística, apesar de estar se formando em Publicidade e Propaganda, a loirinha continua na ativa e revela que deve voltar em breve aos palcos.

“Da novela, hoje percebo que foi uma experiência muito boa, em primeiro lugar eu sou muito grata com tudo que aconteceu na minha vida, levamos um rumo diferente, mas a minha infância foi muito rica de novas culturas, novos conhecimentos, foi tudo muito legal. Hoje em dia eu ainda estou trabalhando para isso, acredito que todo ator tem seus altos e baixos, mas continuo dançando jazz, faço parte de um grupo, a gente se apresenta. Continuo bastante envolvida com publicidade, fiz alguns comerciais que veicularam em rede nacional e agora estou me formando em Publicidade e assim que acabar a faculdade pretendo voltar para o teatro, me especializar e voltar aos palcos, com certeza, porque é o que eu amo fazer.”


Marina Belluzzo veste:
Camiseta Checklist
Saia Vida Bela
Vestido Vida Bela
Sapatos Tabita



E QUE TAL MATAR AS SAUDADES? VAMOS ASSISTIR AGORA ALGUNS "CLIPS" ONDE NOSSAS ESTRELAS ARRASAVAM... É SÓ CLICAR NO VÍDEO!


1) CHIQUITITAS - "PENSO EM TI" (com: Elisa Veeck)





2) CHIQUITITAS - "UM CANTINHO DE LUZ" (com: Elisa Veeck; Victória Rocha e Marina Belluzzo)





3) CHIQUITITAS - "LU LUCITA" (com: Marina Belluzzo)



4) CHIQUITITAS - "MEXE LÁ" (com: Renata Del Bianco)




CONFIRA AGORA COMO FOI O ENSAIO FOTOGRÁFICO DESSAS ESTRELAS QUE FIZERAM PARTE DOS SONHOS DE MUITAS CRIANÇAS QUE HOJE JÁ ESTÃO BEM GRANDINHAS...
VAMOS LÁ?


Fonte:
Site: O Fuxico



































































































































































































.
.
.
.
.
E LEMBRE-SE:
ACESSE SEMPRE E DIVULGUE
.
.
.
.
.
CONFIRA TAMBÉM
O QUADRO:
.
.
.
.
BJUS E ATÉ A PRÓXIMA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário