terça-feira, 3 de maio de 2011

COLUNA SOCIAL DA REVISTA ELETRÔNICA! TEMA: "DESÂNIMO NO TRABALHO".


.
.
.
COLUNA SOCIAL
REVISTA ELETRÔNICA
"lucadeoliveira.blogspot"
.
.
.
TEMA: "DESÂNIMO NO TRABALHO" - VAMOS CUIDAR DESSE MAL!
.
.
.



Como acabar com o desânimo no trabalho
Identifique as causas da sua insatisfação com sua rotina e vire o jogo

Salário baixo, conflitos com algum colega, pouca perspectiva profissional, problemas pessoais e... falta de motivo aparente! Eis alguns dos fatores que podem desestimular qualquer criatura a levantar da cama para pegar no batente. Mas é possível superar esses obstáculos e ser feliz no trabalho! Roberto Shinyashiki, motivador profissional, ensina como identificar as causas da sua insatisfação com a carreira e ainda aponta soluções para você trabalhar com prazer.


Como saber se estou realmente desmotivada?
Tenha a noção de que falta de motivação não é sinônimo de mau humor - sentimento momentâneo causado, inclusive, por problemas externos ao ambiente de trabalho. Segundo Shinyashiki, o que denuncia a desmotivação profissional é a postura do indivíduo diante das novidades na empresa.


Como identificar a causa do meu desânimo?
Para começar, você deve descobrir em qual categoria sua falta de ânimo se enquadra.

Fatores pessoais: quando deixa de ver futuro na empresa. Nesse caso, o problema não está exatamente na organização. Afinal, se ela parou de atender aos sonhos e vontades que você tem para sua vida profissional, a questão tem muito mais a ver com seus anseios do que com a companhia em si.

Fatores da empresa: conflitos com o chefe, pressão excessiva e metas impossíveis de serem atingidas são algumas características capazes de evidenciar que o seu descontentamento é mesmo com a maneira de trabalhar da firma.


Qual a solução?
Trocar de emprego ou resolver a situação na empresa em que está são os dois caminhos possíveis para quem demonstra insatisfação na carreira. Para acertar na escolha, considere responder algumas dúvidas fundamentais - Já aprendeu tudo o que poderia no emprego atual? Sente que precisa dar uma guinada na vida profissional? Percebe seu chefe ausente e sem possibilidade de incentivá-la e colaborar para o sucesso em sua carreira? Se suas respostas forem todas positivas, mude de empresa. caso contrário, convoque seus líderes para uma conversa. Um diálogo franco pode ser a melhor saída para tentar livrar-se de vez da desmotivação profissional e alavancar sua carreira.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
L. Oliveira
(Colunista)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Fotos:
*Logo Revista Eletrônica.
*Mulher Desânimo (Foto: Thinkstock)
Retirada do Site: www.vivamais.com.br
Montagem: Luca de Oliveira.
*Foto Colunista: Luca de Oliveira.
.
.
.
.
.
.
E LEMBRE-SE
ACESSE SEMPRE E DIVULGUE AGORA:
www.lucadeoliveira.blogspot.com
.
.
.
.
.

CONHEÇA NOSSO OUTRO TEMA DA COLUNA SOCIAL CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário