sábado, 9 de outubro de 2010

CINEMA NO MÊS DAS CRIANÇAS: "PETER PAN - DE VOLTA À TERRA DO NUNCA"

HUM... EU ADORO CINEMA E VOCÊ?
BOM ENTÃO COMEMORANDO O DIA DAS CRIANÇAS AQUI NA
REVISTA ELETRÔNICA
"lucadeoliveira.blogspot.com"
VAMOS ASSISTIR AO FILME:
"PETER PAN - DE VOLTA À TERRA DO NUNCA"
.


A Walt Disney Pictures decola com Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca, uma fantasia encantadora e divertida que dá continuação ao clássico Disney de 1953, Peter Pan. Produzido pela Walt Disney Television Animation, Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca segue a viagem de descoberta à Terra do Nunca da filha de Wendy, Jane, uma garota deixou de lado a imaginação, as brincadeiras infantis e a crença nos efeitos mágicos da fórmula "fé, confiança e pó de pirlimpimpim" de Peter Pan, como um recurso de sobrevivência em meio à devastação de Londres causada pelos bombadeios de guerra.

Jane precisa enfrentar a realidade da fantasia quando é raptada por engano e levada à Terra do Nunca pelo Capitão Gancho. Peter Pan salva Jane das garras dos bucaneiros e tenta mostrar a ela as maravilhas da Terra do Nunca, mas a menina só pensa em retornar à realidade da vida em sua casa. Infelizmente, o único modo de voltar para casa é voando e, para voar, ela terá de acreditar. Caberá a Peter Pan, Sininho e aos Garotos Perdidos ajudar Jane a resgatar a fantasia e a alegria da infância, enquanto ela terá de procurar dentro de si mesma um meio de acreditar no faz-de-conta.

Essencialmente, Peter Pan - De Volta à Terra do Nunca é uma demonstração vívida - para crianças dos 2 aos 102 anos - da importância de mantermos viva a imaginação e do poder da fé diante de grandes adversidades. Ao longo do filme, o público reavivará seu velho apreço por um elenco de personagens populares - o eternamente maroto Peter Pan, Sininho, os Garotos Perdidos, os comicamente malvados Capitão Gancho e Smee - e também conhecerá alguns personagens recém-incluídos na lenda da Terra do Nunca.

Em sua volta às telas, Peter Pan, o garoto que nunca irá crescer, está tão travesso, alegre e despreocupado como sempre, ainda à frente do bando de Garotos Perdidos em sua eterna luta contra o Capitão Gancho. E, é claro, ainda objeto da afeição de Sininho.

O mundo, entretanto, cresceu à sua volta - Wendy não é mais uma criança; agora ela é mãe de dois filhos, incluindo a pequena e céptica Jane. Mas quem melhor do que Peter Pan para fazê-la voltar a acreditar na fantasia?

"Peter Pan foi, sem dúvida, um dos personagens mais divertidos de se escrever porque todos nós somos como Peter Pan, de um modo ou de outro", comenta o roteirista Temple Mathews. "É muito fácil nos identificarmos com ele - basta fecharmos os olhos para vê-lo. Só é preciso entrarmos em contato com nossa criança interior."

"Os adultos tendem a perder a capacidade de brincar, de se divertir e ser criativos, e as crianças amadurecem muito mais rapidamente hoje em dia", afirma Blayne Weaver, o ator que dubla Peter Pan. "Acho que Peter Pan serve para lembrar às pessoas, não importa a idade que elas tenham, que, às vezes, é bom brincar despreocupadamente."

Jane é a mais velha dos dois filhos de Wendy, uma menina cuja inocência da infância, com suas brincadeiras características e imaginativas, lhe fora roubada pela realidade crua da guerra. Quando o pai de Jane é convocado e parte para o combate, deixa a filha incumbida de uma missão - proteger seu irmão caçula. Trata-se de uma tarefa levada a sério por ela, que abstém-se de brincadeiras infantis e jogos pueris em favor da realidade da vida adulta. E quanto mais tempo ele permanece longe de casa, menos ela acredita nas histórias fantásticas de sua mãe acerca de Peter Pan. Ela simplesmente não se permite acreditar. Mas tudo isso muda quando o Capitão Gancho a rapta por engano e a leva até a Terra do Nunca - onde a realidade é feita da imaginação. Uma viagem a um lugar obviamente distante, porém, na verdade, uma jornada interior ao coração de Jane, onde ela descobre tudo que é possível - com um pouco de fé, confiança... e pó de pirlimpimpim.

"Trata-se de uma jornada incrível de descoberta e de resgate de sua capacidade de imaginação", comenta o produtor Chris Chase. "Uma jornada que todos deveríamos ter a oportunidade de empreender."

Bucaneiro desalmado… patife malvado… Capitão Gancho é a escória do mar… com muito orgulho. Infelizmente, Gancho continua obcecado pelo interminável confronto com seu arquiinimigo, Peter Pan, e vencer é algo que não parece estar em suas cartas. Desta vez, o Capitão Gancho raptou Jane, tomando-a por Wendy, a fim de atrair Peter para seu fim. Todavia, o arrogante capitão é e será sempre seu pior inimigo. Pan frustra seus planos vis e a aventura termina com Gancho nadando em disparada rumo ao crepúsculo, perseguido por um polvo guloso.

"Ele é o mais vil dos vilãos cômicos Disney - é convencido, bombástico e delicia-se com a própria maldade - e isso o torna um personagem muito divertido para qualquer ator", conta Corey Burton, que dubla o Capitão Gancho. "Ele é tão teatral, como um velho canastrão dos tempos do teatro de revista e dos antigos musicais, que nem chega a assustar realmente ninguém, porque fica claro que seu comportamento não passa de uma grande encenação. Tudo que ele deseja é um pouco do reconhecimento dado ao Barba Negra e a tantos outros piratas lendários."

A fadinha mais famosa do mundo, Sininho volta alegre e resplandecente, e também ciumenta e geniosa como sempre. De início, ela se mostra travessa e maldosa para com Jane, mas ao final as duas irão depender uma da outra, já que somente juntas poderão salvar Peter Pan das garras do Capitão Gancho.

"Sininho está excepcional neste filme", explica Chase. "Sua animação é linda, o desenho da personagem está muito bem definido e ela tem momentos divertidíssimos."

Embora tenha crescido e se tornado mulher desde sua última visita à Terra do Nunca, Wendy preservou a ingenuidade dos seus tempos de menina. E apesar já de ter visitado aquele mundo mágico há muito tempo, ela nunca deixou de acreditar em sua magia. Wendy recusa-se a esquecer aquele Espírito da Juventude e tenta passá-lo aos seus filhos, sobretudo através das fantásticas história infantis que conta para eles na hora de dormir. O pequeno Danny acredita nelas, mas com Jane a história é outra. O maior sonho de Wendy é ver a filha acreditar algum dia na força da imaginação.

"O verdadeiro encanto da personagem é sua capacidade de preservar uma parte tão grande da menina que ela havia sido", conta Kath Soucie, que dubla a voz afetuosa de Wendy. "Ela ainda acredita em magia, em Peter Pan e que tudo é possível. É incrivelmente irônico o fato de ela preservar uma imaginação maravilhosa e saber se divertir, enquanto sua filha é tão séria e tão prática."

O irmãozinho de Jane, Danny, adora as histórias de sua mãe sobre Peter Pan, piratas e um lugar encantado chamado Terra do Nunca. Encenando as fábulas de sua mãe, Danny é um menino exuberante, alegre e cheio de imaginação - o mundo do faz-de-conta das histórias que sua mãe lhe conta na hora de dormir lhe trazem a distração necessária dos horrores da guerra ao seu redor. E ele adoraria que sua irmã mais velha decidisse brincar com eles também.

O eternamente leal imediato do Capitão Gancho, Smee é o oposto do estereótipo do pirata, com seu senso de honra e fair play - ainda que um tanto deturpados. O atrapalhado e confuso velho lobo do mar confere decência - e comicidade - à tripulação sangüinária de Gancho.

Os fiéis e bagunceiros seguidores de Peter Pan, os Garotos Perdidos, têm nomes simplórios que se coadunam com a personalidade de cada um - Cubby ("filhote"), Nibs ("ponta afiada"), Slightly ("ligeiro"), Twins ("gêmeos") e Toodles ("assobiador"). Assim como Peter, eles são eternas crianças e, para eles, o mundo é seu parque de diversões. Devido à relutância de Jane em acreditar no mundo mágico das fábulas infantis, os Garotos Perdidos decidem dar novos contornos ao velho conceito, "se não pode vencê-los, junte-se a eles" - transformando-a na "primeira Garota Perdida". O processo de conversão atinge seu clímax numa animada seqüência musical, "So To Be One Of Us".

.

BOM... ENTÃO VAMOS ASSISTIR?

PREPAREM SUAS PIPOCAS E DIVIRTAM-SE!

.

(PARTE 01)



.

(PARTE 02)


.

(PARTE 03)



.

(PARTE 04)



.

(PARTE 05)



.

(PARTE 06)



.

(PARTE 07)



.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA IDÉIA!

.

.

.

E LEMBRE-SE:

ACESSE SEMPRE E DIVULGUE:

http://www.lucadeoliveira.blogspot.com/

.

.

.

bjus e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário