segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ESTRÉIA EM GOIÂNIA:"CHAPEUZINHO VERMELHO - O MUSICAL"


Isso mesmo! É verdade! Anote aí em, nos dias:



*26 E 27 DE SETEMBRO - 17HS
TEATRO MADRE ESPERANÇA GARRIDO
(av. contorno s/n -CENTRO - anexo ao colégio Santo Agostinho-mutirama)
INFORMAÇÕES: 3225.88.86
PREÇO: R$ 40,00 (inteira)R$ 20,00 (meia)
DESCONTO DE 50% para o cartão do assinante de o popular


Da mesma forma que Branca de Neve e os Sete Anões, Chapeuzinho é dirigido, adaptado e produzido por Luiz Roberto Pinheiro, que tem experiência de 20 anos comandando superproduções infantis. Seu foco principal são as adaptações de clássicos infantis como Rapunzel, Cinderela, A Pequena Sereia, O Casamento de Dona Baratinha e O Corcunda de Notre Dame, entre outros.


Seu elenco é formado por nada menos que Danila Mello(Chapeuzinho Vermelho); Carloz Magno(Vovó); Luca de Oliveira(Lobo Mau); Flávia Veiga(Mãe); Marcos Dávila(Tio Pepê); Reider Artonny(Pai); Débora de Sá(Cotinha); Thaís Dwick(Dona Dita); Johnathan Sabino(Severino) e Clésio Dantas(Vizinho).

Luiz Roberto Pinheiro encena a saga da heroína solitária
Seguindo com as comemorações das duas décadas de atuação
da Pinheiro Produções Artísticas no cenário nacional, a companhia teatral do diretor Luiz Roberto Pinheiro lança em Goiânia, nos dias 26 e 27 de setembro, sempre às 17 horas, o musical Chapeuzinho Vermelho. O espetáculo entra em cartaz no novíssimo Teatro Madre Esperança Garrido, do Colégio Santo Agostinho. Localizado no Centro, na Avenida Contorno, em frente ao Mutirama, o espaço possui capacidade para um público de 750 pessoas, e é equipado com modernos aparelhos de som e iluminação, além de possuir confortáveis camarins, ampla coxia e palco italiano. A versão do clássico da literatura universal assinada pelo criador goiano Luiz Roberto Pinheiro foi lançada nacionalmente em Salvador e segue as diretrizes da obra dos irmãos Grimm.

Luiz Roberto no primeiro semestre desse ano produziu Branca de Neve e os Sete Anões. Sobre a sua versão de Chapeuzinho Vermelho, Luiz Roberto é enfático, e seu musical tem duração de uma hora. Numa superprodução que apresenta sete cenários.

O diretor relata a história da ingênua e bela Chapeuzinho Vermelho (Danila Mello), a menina que mora num belo bosque e cujo cotidiano é alterado com o aparecimento de um Lobo (Luca de Oliveira), que ameaça a todos. Para atualizar a trama, Luiz Roberto se valeu do suspense e aventura. Por isso, acredita que a história da menina solitária tem tudo para arrebatar o público infantil. Mas tudo concebido por meio de muita magia, numa linguagem simples, que privilegia os diálogos curtos, diretos e cenários coloridos, luxuosos. A experiente professora Jane Lemos criou as máscaras do espetáculo. - O elenco do musical Chapeuzinho Vermelho é formado por nove atores goianos.- A atriz Tetê Caetano assina a direção de atores enquanto o bailarino João Bragança é o responsável pelas coreografias.


FICHA TÉCNICA:
Adaptação e direção geral: LUIZ ROBERTO PINHEIRO
Direção de atores: TETÊ CAETANO
Coreografia e diretor de cenas: JOÃO BRAGANÇA
Música: CAN KANBAY
Concepção e operação de luz: ALEXANDRE
Sonoplastia: VICTOR MULLINS
Figurino: ANA MARIA MENDONÇA
Bonecos: ISABELA NASCENTE
Serralheria: CHARLES COELHO
Telões: ROBERTO RODRIGUES
Trilha sonora e mixagem: ÁLVARO MARTINS
Produção e realização: PINHEIRO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS

Confira agora uma entrevista divertidíssima com o próprio criador deste fantástico mundo infantil: Luiz Roberto Pinheiro que abriu suas portas e recebeu nossa equipe do "lucadeoliveira.blogspot" para um bate-papo bem animado sobre esse Musical Infantil: "Chapeuzinho Vermelho" que está dando o que falar... Confira!!!

Luca: Chapeuzinho Vermelho, assim como todos os seus outros clássicos teve apresentações em Salvador-BA, e desde lá vem sendo esperado por todos. O que você espera para a temporada de Goiânia?

Luiz:"Espero fazer as apresentações da forma mais correta possivel, com muita disposição e profissionalismo, como foi na cidade de Salvador-BA onde aconteceu a estréia até a última cidade que será Brasilia-DF. Estou contando com uma equipe muito coesa e unida, a gente torce um pelo outro, é uma coisa muito gostosa. tanto os atores quanto os técnicos estão dando uma show de talento e profissionalismo. A minha equipe de apoio dentre eles o João Bragança e Tetê Caetano, estavam extremamente inspirados e cheios de gás. E olha, que montamos esse espetáculo com pouquissímo tempo. E o melhor de tudo isso é que o resultado ficou ótimo. Tudo muito redondinho, legal de assistir. Espero que todo o público goste e saia feliz . Porque esse é o meu papel. Essa é a minha função."
Luca: Sempre quando entramos em cena, até o desenrolar da história, sentimos algo diferente, deste espetáculo dos outros. Existe um diferencial?
Luiz:"Existe sim. Normalmente sempre em todos os elencos tem alguém que cutuca fofoca, é infeliz, invejoso, puxa-saco, se sente mal remunerado e acha que é a Marilia Pêra do Cerrado. E no chapeuzinho não tem isso. Vou dar exemplos: -A Danilinha apesar de muito novinha é uma menina linda, sabe das coisas, questiona de forma respeitosa, carinhosa, carismática e super talentosa. O Luca de Oliveira, nem me atrevo a teçer comentários, porque todo mundo que me conhece sabe como sou fã desse garoto lindo e talentosissímo. Eu sempre digo à ele que será um grande diretor. Ele tem uma pulsação e um tempo de cena que poucos artistas tem. Ele veste a camisa e respira teatro. muito bonitinho. A Flávia Veiga, já é o segundo trabalho que faz comigo e eu percebo o quanto ela está crescendo como atriz. No começo da descoberta do personagem ela sofreu muito comigo, pois não estávamos na mesma linha daquilo que eu queria e do que ela conseguia fazer. Aí a Tetê veio e ajudou muito a Flávia. E ela sempre muito humilde nesse encontro da personagem. Chorava de dar pena, mas conseguiu a plenitude da sua personagem. Tá muito linda, - aliás, como a Flávia está ficando a cada dia que passa, mais bonita-. Menina boa de carater e bem resolvida. Vou falar de todos, calma, só que ensiro nas outras perguntas aí embaixo. Pode deixar que dou o truque, meninos. Senão essa resposta daqui vira uma Biblia, de tão grande!"

Luca: Muito Obrigado Luiz, fico feliz de saber que estou contribuindo para o bom desempenho do espetáculo. Um bom sinal que juntos vamos conseguir muito. Mas... Quando falamos em Luiz Roberto Pinheiro, vem logo em nossas mentes Super Produções, isso inclui Cenários e Efeitos Visuais. O que “Chapeuzinho Vermelho” promete dessa vez quanto á isso?

Luiz:"O Espetáculo mais uma vez terá a minha cara, a cara do João Bragança , a cara da Tetê Caetano..etc . Porque o espetáculo sempre terá a cara de de quem produz, De quem dirige. quando voce vê um trabalho de um diretor conhecido, você logo diz: -Isso aí é a cara do fulano. E sempre é. Porque ali está imprimido a personalidade do diretor . Portanto, as pessoas que forem ver Chapeuzinho Vermelho irão ver o que sempre viram. Qualidade e profissionalismo."

Luca: Isso é verdade, a qualidade e o profissionalismo em seus trabalhos sempre estão em frente, por isso o grande sucesso. Reconhecimento dos adultos e principalmente das crianças. E quando trabalhamos com crianças, acabamos entrando num mundo mágico repleto de magia e diversão. Você acha que hoje, você consegue ainda pensar como a criança, sentir como a criança que entra para assistir seus musicais?

Luiz:"Claro! sou 'menino-travesso'. Adoro contar piadas. - Normalmente sempre teatralizadas-, passar trote, esconder a bolsa da colega...etc. mas tudo de forma saudavel e respeitosa, só pra dar uma descontraída, estabelecer um tempo pro recreio. No final tudo acaba em gargalhadas. Adoro ver teatro infantil, filmes pra criança, passear no mutirama pra andar no trenzinho. Me sinto muito a vontade fazendo tudo isso. Eu gosto de criança, por que normalmente ela é muito sincera e de uma pureza invejável. Quando estou fazendo os meus ensaios finais, sempre convido crianças pra ver a reação deles enquanto estão assistindo. É lindo ver os olhinhos brilharem, ou quando esboçam sorrisos ou caem na gargalhada. Aí eu respiro alivado e digo: - Pronto! vai ser um sucesso. vai bombar! O termômetro é certeiro. Sabe, Eu fui uma criança muito feliz e desde pequeno, artista. Eu tinha uns onze anos de idade e apresentava um programa de televisão , e, desde pequeno já me arriscava a dirigir o programa o que era muito bem aceito pela produção. Sempre conciliei a minha infância com o trabalho, e até hoje continua assim. Sou um adulto que trabalha com o meu jeito 'muleque' de ser. Essas duas fases da minha vida sempre andaram juntas."
Luca: É muito bom saber disso. Acredito que são esses os ingredientes para o seu bom trabalho. E acho que devido a essa sua própria exigência que fez você trazer “ Chapeuzinho Vermelho” pra realidade... Por que desde a história e sua direção sentimos que o espetáculo é muito realista, queremos fazer parte daquela família, estar presente ali dentro daquela casa sem perder a comicidade, e ingenuidade e muito menos a magia. É fato isso...

Luiz:"É uma grande verdade. Já estou sentindo saudades de todos. O Carloz Magno, é muito disciplinado. As vezes beira ao exagero. É impressionante. Muito carinhoso, humilde e generoso. A Taís e o Johnathas, não sei como ainda não saiu namoro. Eles tem um cumplicidade impressionante. A Débora é uma atriz de uma veia estrionica fenomenal. Atriz, cantora, artista de circo, ela faz um monte de coisa. Frita pastel, chuta cachorro, inaugura cemitério. Eu vejo claramente que ela está ali com um único objetivo. De fazer o trabalho. o Reider está crescendo a cada trabalho e o Clésio, já velho conhecido meu, é um amorzinho de educado. Pra finalizar, o Marcos Dávila, apesar de temperamento forte, faz com muita copetência e é um colega muito bacana de estar junto, sempre gosto quando ele está no elenco. Sei que vai funcionar. Pegou um papelzinho "uó" e deu um show de interpretação. precisam ver!"


Luca: É bom saber que você pensa de seu elenco dessa forma magnífica, acho que cada um têm mesmo seu carisma e seu geitinho especial o que leva a crêr que realmente será maravilhoso. O espetáculo tem uma variedade enorme de cenários, figurinos belíssimos e uma variedade de elementos cênicos que compõem tudo isso. Como isso surge em você Luiz? Como você cria toda essa magia que são seus espetáculos?

Luiz:"Acho que a minha antecedência pra tudo. Detesto fazer alguma coisa correndo. Construo tudo com antecipação . Assim, acabo tendo tempo pra poder ir idealizando com calma, refazer, rever, detalhar, deletar...etc. Eu adoro fazer isso, acho que é por isso que consigo fazer bem feito."

Luca: E consegue mesmo! Às vezes penso como deve ser difícil estar na sua pele... Sério! Inacreditável! Podemos sentir que “Chapeuzinho Vermelho” está sendo esperado por todos. O (bafafá) em Goiânia e no meio artístico é esse musical. Aproveitando que estamos nesse momento "elogio", como é pra você saber que é o criador de tudo isso?

Luiz:"Muito frio na barriga. Adoro quando dá o terceiro sinal. Entrego nas mãos de Deus e pronto. A cortina se abre aí é só alegrias."

Luca:Bom... Nós da Revista Eletrônica "lucadeoliveira.blogspot” primeiramente agradecemos sua participação. E pedimos sua permissão para fazermos outras entrevistas sobre sua vida e seus desejos, uma vez que essa é voltada para seus trabalhos, pra sermos mais exato, um em especial, que é: “Chapeuzinho Vermelho”. Mais uma vez muito obrigado. Valeu mesmo! Mais agora deixe uma mensagem para nossos internautas, para todos aqueles que sempre acessam nossas entrevistas, e um convite para todos estarem nos dias 26 e 27 de Setembro prestigiando mais um Musical Infantil de Luiz Roberto Pinheiro/Chapeuzinho Vermelho – O Musical...

Luiz:"Contem sempre comigo. E espero todos os leitores internautas desse blog na plateia vendo a gente. 0k? beijos. adorei participar dessa entrevista."

Nós é que agradecemos. Viu só galera, e você também pode estar por dentro de tudo isso indo neste fim de semana(26 e 27 de Setembro) assistir: "Chapeuzinho Vermelho - O Musical" não fique fora dessa, vá e leve toda sua família, por essa a Revista Eletrônica garante, você vai se emocionar de verdade.

Então mais uma vez fique por dentro, por que quero ver todos vocês na pletéia deste musical, em?
BJUS!!!!!

2 comentários:

  1. Luiz Pinheiro um mago do teatro!
    mto ancios pra assistir Chaepuzinho vermelho com certeza outro grande sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Tuuuudo de bom,
    maravilhoso. Me sinto uma criança, vendo.
    é otimo.

    ResponderExcluir