quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CINEMA:"DO COMEÇO AO FIM" Direção de:Aluizio Abranches

Longa do mesmo diretor de “Um copo de cólera” aborda relação mais do que íntima entre irmãos...

Quem acha que existem temas na vida que são tabus demais para serem tratados em praça pública que passe bem longe das salas de cinema quando ocorrer, a estréia do filme "Do começo ao fim", de Aluízio Abranches. O filme, que já causa frisom na internet através de toda sua divulgação, e cenas que foram lançadas no Youtube e ganhou algumas comunidades no Orkut, conta a história do amor incestuoso vivido pelos irmãos Francisco e Thomás. De acordo com os realizadores, foi investido R$800 mil, um montante bem pequeno, mas suficiente para a produção que declina de pirotecnias e investe num roteiro forte e em atores-autores como Julia Lemmertz e Louise Cardoso.

SINOPSE:

O filme conta a tragetória da médica Julieta (Julia Lemmertz). Ela tem dois filhos: Francisco (Lucas Cotrim, quando mais novo, e João Gabriel Vasconcelos, na fase adulta), com o primeiro marido, o empresário Pedro (o argentino Jean-Pierre Noher); e Thomás (Gabriel Kaufman e Rafael Cardoso), com o atual marido, o arquiteto Alexandre (Fabio Assunção). Rosa (Louise Cardoso) é a melhor amiga de Julieta. Os dois meninos têm uma diferença de idade de seis anos. Eles desenvolvem uma relação mais íntima do que o normal.

ELENCO:

Fábio Assunção
Júlia Lemmertz
Gabriel Kaufmann
Jean Pierre Noher
Mausi Martínez
Lousi Cardoso
Lucas Cotrim
Rafael Cardoso
João Gabriel Vasconcellos.

O "lucadeoliveira.blogspot" entrou em contato com a produção e tentou resgatar um pouco dessa história, um pouco dessa polêmica. E no meio de tantas confusões conseguimos umas respostas de algumas perguntinhas que com certeza podem explicar melhor como esse sucesso veio a ser descoberto. Não é Produtor, nem o diretor mais é alguém que com certeza podemos confiar! Vamos lá?

(A Pessoa pediu para não ser divulgada)

Luca: Bom... Era pra ser um filme escondido?
P.: Não! Assim... Mais ou menos. A idéia era esconder sim da imprensa, na verdade um suspense. Mais vazou!
Luca: E como foi isso?
P.: Num dia que não me lembro muito bem, acabei ligando pro Diretor dizendo que tinha vazado um Filme promocional de mais ou menos 4 minutos, na internet divulgando.
Luca: Caramba! E aí?
P.: Bom, deu um frio na barriga, quando ficamos sabendo... Puxa! Era muito cedo ainda!
Luca: Bom, mais já que já vazou... Podemos entrar um pouco mais?
P.:Fazer o quê, não é? Vai lá!
Luca: Dá pra adiantar alguma coisa sobre o filme?
P.: Os dois meninos tem uma diferença de idade de seis anos... Eles desenvolvem uma relação mais íntima do que a do normal. A mãe percebe mais diz:"o que posso fazer?".
Luca: E isso é meio que imediato acredito?
P.:Não, pelo contrário. É algo que vai acontecendo naturalmente. Bom... aí o filme dá um pulo de 15 anos, após o enterro da mãe, fazendo com que os meninos tenham 20 e 26. Daí eles sofrem com a dor da separação, quando o mais novo tem q ir para Rússia por causa das Olimpíadas.
Luca: Sim! Mais existe aquelas coisas de casais como esse onde o Diretor trata que sofrem abusos, preconceitos e que fazem com que se isolem, isso acontece também ou não?
P.: Esses tópicos dão realmente história, um enredo, mais no caso desse filme não! É uma família amorosa, libertária, os pais não se dão bem, mais são muito felizes, o Diretor quiz isso, buscar o lado feliz dessa história.
Luca: Sim, mais é uma história de incesto...
P.: Esse é o lado bom! Tratar isso não buscando o lado óbvio, e sim focando na história de amor.
Luca: Ah! sim... E vender esse filme? Foi difícil conseguir patrocinadores?
P.: Ah sim! Levamos vários "nãos". Falavam que o conselho das empresas não aceitariam
um tema como esses, e por aí vai...

Luca:Dá medo, não dá?
P.: Ah! com certeza, um filme como esse, com um tema delicado, é de tremer. Mais acredito ser receptivo para algumas pessoas, que somando dão várias e no fim serão só aplausos.
Luca: Muito obrigado pela entrevista!
P.: Eu que agradeço e sucesso aí nesse blog... quero dizer no "lucadeoliveira.blogspot".
Luca: Agradeço mais uma vez!

É galera, como podem ver vai ser um sucesso mesmo, também é cinema nacional né? Para né! É tudo de bom! Por fim vamos ficando por aqui! Anciosos para assistir e conferir esse maravilhoso trabalho! Vamos postar tmb algumas fotitas do filme pra vocês já irem se interando. bjus!!!!!





Luca de Oliveira!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário