quinta-feira, 13 de agosto de 2009

OFICINA DE TEATRO NO COLÉGIO DEGRAUS!


Humm... É isso mesmo! Nesta Oficina o Ator, Bailarino e Diretor: "Luca de Oliveira", vai ministrar aulas sobre a magia da
Teatralidade Circense, toda sua técnica e desenvoltura para o Espetáculo de fim de ano do Colégio Degraus, que em todo ano faz belíssimas apresentações envolvendo dança e teatro e que esse ano traz esse tema maravilhoso que é o "Circo".

Um circo é comumente uma companhia itinerante que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacias, entre outros.
O novo circo é um movimento recente que adiciona às técnicas de circo tradicionais a influência de outras linguagens artísticas como a dança e o teatro,levando em conta que a música sempre fez parte da tradição circense. No Brasil existem atualmente vários grupos pesquisando e utilizando esta nova linguagem.
E dentro dessa linguagem que é totalmente imensa vamos descobrir o teatro como um todo. Será usada nos ensaios do teatro a técnica vocal, exercícios de relaxamento e respiração: percepção vocal orgânica e entonação; assim como também a capacidade de expressão e representação em cena por meio da linguagem corporal e vocal; o emprego dos jogos dramáticos; construção e desenvolvimentos de ação teatral de forma coletiva; improvisação com a ultilização de objetos cênicos ou à partir de histórias, temas, textos ou diálogos. o desenvolvimento da ação cênica no espaço, no ritmo e no tempo; relacionamento coma platéia, além de conceitos do preenchimento do espaço teatral e muitas outras atividades...
Existe muita coisa relacionada à Teatro e Circo, e na verdade o que vamos tratar é bem isso! A oficina vai tentar relatar tudo que envolve a mímica e suas expressões. O Objetivo além de trazer um pouco mais de informação, vai também selecionar alguns alunos para se integrarem ao Elenco do espetáculo de fim de ano do Colégio Degraus.
Para maiores informações acesse sempre o "lucadeoliveira.blogspot" que sempre vão ter notícias sobre essa oficina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário